Dicas

ALIMENTOS BIOGÊNICOS:
São os alimentos que geram vida: Germes, brotos de grãos, dos cereais, das ervas e hortaliças. São ricos em vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, enzimas, hormônios vegetais. Devemos consumir uma xícara ao dia.
 
ALIMENTOS BIOATIVOS:
São as frutas, ervas e hortaliças, cereais e nozes. Devem ser consumidos maduros, crus, e bem frescos. Seu consumo traz vitalidade e energia em qualquer idade.
 
ALIMENTOS FITOQUÍMICOS:
Ocorrem em vegetais, vários deles tem efeitos anticancerígenos significativo e afeta significativamente sua saúde. Você encontra na couve-flor, agrião, couve, brócolis, tomate(licopeno, previne varias formas de câncer).
 
ALIMENTOS BIOESTÁTICOS:
São alimentos crus estocados por muito tempo. congelados, conservados pelo frio, ou pelo calor, pelo cozimento. Provocam o envelhecimento das células, não fornecem sebstâncias vivas necessárias á regeneraçã. Garante somente o funcionamento mínimo do organismo.
 
ALIMENTOS BIOCÍDICOS:
São alimentos que contém produtos químicos. Nosso tubo digestivo se transforma em depósitos químicos. Esses alimentos destroem a vida. Exemplos de alguns alimentos: açúcar branco, alimentos conservados como: embutidos, enlatados e com corantes etc.
 
SISTEMA TEGUMENTAR: Estrutura do tegumento (pele)
O tegumento humano, mais conhecido como pele, é formado por duas camadas distintas, firmemente unidas entre si: a epiderme e a derme.
Alimentos para o Tegumento: Leite de cabra, centeio, abacate, vegetais marinhos, soro de leite, maça, pêra, pepino, painço, farelo de arroz, concentrado de arroz, brotos, algas marinhas, brotos de alfafa e trigo em grão.

SISTEMA LINFÁTICO:
Sistema paralelo ao circulatório, constituído por uma vasta rede de vasos semelhantes às veias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o corpo e recolhem o líquido tissular que não retornou aos capilares sangüíneos, filtrando-o e reconduzindo-o à circulação sangüínea.
É constituído pela linfa, vasos e órgãos linfáticos.
Alimentos para o sistema linfático: Vegetais verdes, agrião, salsão, quiabo, maçã, raízes, todas as frutas (menos abacate e bananas), raiz de bardana.

SISTEMA NERVOSO:
O sistema nervoso, juntamente com o sistema endócrino, capacitam o organismo a perceber as variações do meio (interno e externo), a difundir as modificações que essas variações produzem e a executar as respostas adequadas para que seja mantido o equilíbrio interno do corpo (homeostase). São os sistemas envolvidos na coordenação e regulação das funções corporais.
Alimentos para o siatema nervoso: Gema de ovo caipira, (Sob recomendação), couve, salsão, leite de cabra, farelo de arroz, levedo de cerveja, frutos oleaginosos, tâmaras, leticinia de soja.

SISTEMA EXCRETOR ( URINÁRIO):
O sistema excretor é formado por um conjunto de órgãos que filtram o sangue, produzem e excretam a urina, o principal líquido de excreção do organismo. É constituído por um par de rins, um par de ureteres, pela bexiga urinária e pela uretra.
Alimentos para o sistema urinário: Melância (incluindo as sementes), maçã, aspargo, clorofila liquida, salsa, vegetais verdes, laranja, cenoura, pepino, cebolinha, melão, manga, amora.

SISTEMA ELIMINATIVO:
No sistema eliminativo observa-se constipação ou a excessiva secreção (SUOR).
Alimentos para o sistema eliminativo: Todo tipo de abóbora, semente de linhaça, vegetais verdes e amarelo, leite coalhado, uva, soro de leite, morango, cereja, framboesa, brotos, milho, farelo e germem de trigo e todas as raizes.

SISTEMA CARDIOVASCULAR:
O sistema cardiovascular ou circulatório é uma vasta rede de tubos de vários tipos e calibres, que põe em comunicação todas as partes do corpo. Dentro desses tubos circula o sangue, impulsionado pelas contrações rítmicas do coração.
Alimentos para o sistema circulatório: Levedo de cerveja, alho, germem de trigo, broto de alfafa, agrião, farelo de arroz, olivas, todas as raízes, pimentão, todas as folhas verdes, clorofila líquida.
Fonte: Terapeuta Carlos Eduardo